Impotência Sexual tem Cura? Saiba Tudo que Nunca te Contaram!

Você sabia que muitos homens sofrem de um problema na hora da relação sexual? A disfunção erétil é extremamente comum, principalmente para homens acima dos 40 anos. Se você sofre desse mal ou conhece alguém que está passando por isso, saiba que a Impotência Sexual tem cura, vou te contar nessa resenha.

O que é a impotência sexual?

A Impotência sexual é definida como uma disfunção nos homens, onde ele não tem a capacidade de iniciar ou manter ereção na hora das suas relações intimas. Por muitos motivos essa disfunção pode acontecer, ocorrendo assim, a falha ou dificuldade no funcionamento na hora H.

Isso ocorre com milhares de homens por todo o mundo, é mais comum que imaginamos, e as pesquisas indicam que esse número só tende a crescer, daqui 3 anos, o número de homens com impotência sexual tem cura pode chegar em 322 milhões de homens pelo o mundo.

Apesar de ser muito comum, muitos homens sofrem calados e especialistas afirmam que usar o termo impotência sexual assusta, levando homens a ficarem deprimidos, mas calma, a disfunção erétil tem cura.

O que pode causar a disfunção erétil?

Existem muitas coisas que podem levar isso acontecer, desde problemas físicos como problemas psicológicos, por isso é importante avaliar com atenção o que está afetando o homem a ter essa impotência sexual tem cura.

Problemas metabólicos, cardiovasculares, neurológicos, hormonais, cirurgias, consumo de substancias e medicamentos podem acarretar esse problema. Além dessas causas físicas, as mentais também podem levar o mau funcionamento.

O medo de falhar, de não funcionar, a ansiedade, são fatores psicológicos que podem atrapalhar e causar a disfunção erétil. Por causa desses fatores, os picos de adrenalina sobem e a contração das estruturas que deveriam estar relaxadas não mantém a ereção.

impotência sexual tem cura

O que pode levar um homem ter impotência sexual?

A impotência sexual ou disfunção erétil, que são a mesma coisa, podem acontecer por muitos motivos, mas saiba que a impotência sexual masculina tem cura e você vai entender tudo sobre esse assunto.

A idade do homem pode ser um grande fator para a disfunção ocorrer, quando maior a idade, mais a possiblidade da impotência sexual tem cura acontecer.

Os problemas emocionais podem levar a disfunção erétil, ansiedade, depressão, medo de não conseguir satisfazer o parceiro ou parceira, estresse do dia a dia ou até mesmo problemas no relacionamento podem fazer isso acontecer na hora do sexo.

O abuso do álcool também é um grande fator que leva a impotência sexual, o álcool em grande quantidade, gera a inibição e não consegue sustentar a ereção. A bebida alcoólica gera desidratação, o que também é um fator que atrapalha o funcionamento do pênis.

Outro fator que atrapalha muito e causa a impotência masculina é o uso de drogas ilícitas, o usuário pode acreditar que com o uso da droga pode ajudar no funcionamento, mas isso é uma falsa ilusão, a droga só faz isso piorar com o passar do tempo. Substancias como maconha, cocaína, drogas sintéticas prejudicam e causam efeito no seu cérebro que causam ainda mais disfunção erétil tem cura e a falta de libido.

Outros fatores que causam a Impotência sexual

O uso de anabolizantes e esteroides em grande quantidade ou por um longo tempo de uso acaba interferindo na produção de testosterona, causando o mau funcionamento do pênis.

Outro fator é o uso de medicamentos, muito deles causam problemas na ereção que é um grande efeito colateral do medicamento. Remédios como ansiolíticos, antidepressivos, anti-hipertensivos, antipsicóticos, entre outros.

A cirurgias também são uma das causas da impotência masculina, como por exemplo, retirada da próstata e radioterapia pélvica, essas cirurgias podem ter riscos variáveis em gerar lesões nos nervos, causando problemas na ereção, mas muitas vezes eles são apenas temporários.

Problemas hormonais como a diabete pode te causar disfunção erétil, pois podem afetar e alterar os funcionamentos de nervos e artérias, assim como os baixos níveis de testosterona, distúrbios da tireoide, hiperprolactinemia, todos podem interferir no funcionamento do pênis, todos esses problemas devem ser tratados com profissionais.

Qualquer doença que afeta o seu cérebro, como Parkinson e Alzheimer, podem causar também a impotência sexual, os nervos periféricos e a medula podem ser afetados.

O uso do cigarro, é um grande fator que te leva a ter impotência sexual, as substancias que o cigarro contem prejudicam a circulação sanguina e as artérias e te levam a falhar na hora do sexo.

Outros problemas como pressão alta, obesidade, sedentarismo, colesterol alto, possuem os mesmos riscos para doenças cardiovasculares e aterosclerose, são grandes fatores que causam impotência e ameaça a sua ereção.

impotência sexual

Jovens podem ter Disfunção erétil?

A disfunção erétil é mais comum em homens mais velhos, mas não acontece só com eles. Pelo menos 3% de quem sofre com esse problema, são pessoas jovens.

Quando isso afeta homens jovens, podemos investigar as causas e são cinco que podem causar a impotência sexual. Caras com baixo nível de testosterona ou com a circulação das artérias comprometidas, evitando assim que o sangue chegue até o pênis.

Homens com problemas nos sinais neurológicos, não conseguindo transmiti-los para o órgão masculino. Remédios para pressão alta também causam esse mau, evitando a ereção.

Outro fator importante para a disfunção erétil tem cura em homens jovens é a ansiedade, o que leva a pessoa tomar medicamentos fortes ou a ‘’soluções’’ para acalma-la, como fumar e consumir bebidas alcoólicas, afetando o sistema vascular e as paredes da musculatura peniana, atrapalhando o fluxo sanguíneo nas veias e artérias.

Quais são os tipos de impotência sexual?

Os especialistas e médicos consideram 3 tipos de disfunção, vamos falar sobre elas.

Disfunção sexual orgânica é mais comum em homens com idade maior de 40 anos, essa disfunção é causada por problemas metabólicos, neurológicos, cardiovasculares, hormonais, cirurgias, uso de substancias e o uso de medicamentos são os maiores motivos por trás da impotência.

Impotência sexual psicogênica é quando o homem não apresenta nenhum problema físico que possa causar a disfunção. Nesse caso o maior problema para os jovens, vem da ansiedade, o que causa o medo de falhar. Quando o homem está com problema de ansiedade, sua adrenalina se eleva, gerando um grande pico, quando esse pico acontece, toda a musculatura das estruturas se contrai e a válvula não consegue manter a ereção.

E a terceira causa do mau funcionamento do órgão, considerada pelos médicos e especialistas, é a Mista, quando os dois fatores mencionados a cima afetam o homem, problemas físicos e mentais. Nesse caso o homem deve tratar os dois problemas, então calma, a impotência sexual tem cura.

A diferença entre essas disfunções, é que a psicogênica, pode sumir ou não acontecer em certos momentos e situações, por isso o médico te fará perguntas para saber em quais momentos a disfunção ocorre, sabendo assim se é apenas um problema de ansiedade que deve ser tratado.

 impotência masculina tem cura

Existe tratamento para disfunção erétil?

Existem remédios e inibidores que te ajudam a superar esse problema. Alguns deles facilitam a sua ereção por cerca de quatro horas, também existem remédios que o efeito é mais prolongado, tendo efeito até 36 horas.

Esses remédios são contraindicados para homens que utilizam de remédios para o coração a base de nitratos, pois podem causar uma enorme queda de pressão. Também são contraindicados para homens que sentem dores no peito durante algum esforço físico.

Existem também injeções penianas, que são utilizadas em pacientes que não tiveram sucesso usando as pílulas ou para aquelas que não podem utiliza-las. Essas injeções são injetas pelo próprio paciente antes do sexo, elas devem ser aplicadas nos corpos cavernosos do pênis. Essas injeções são compostas por substancias como fentolamina e prostaglandina. O procedimento é praticamente indolor pois a agulha é finíssima.

Bombas de vácuo também ajudam na impotência sexual, essas bombas são aparelhos que causam a sucção do pênis, aumentando a circulação temporal de sangue. Esse procedimento é indicado para pacientes que estão em processo de reabilitação da cirurgia de câncer de próstata.

Se nada disso funcionar, houve algum comprometimento sério nas estruturas onde a ereção acontece. Nesse caso o homem com disfunção erétil pode optar por implantes. Existem muitas opções de próteses penianas (infláveis, hidráulicas, maleáveis ou semirrígidas).

Essas próteses são implantadas no pênis, na sua câmara erétil, dando sustentação na hora do sexo, sem interferir a capacidade e sensibilidade. Essas cirurgias são rápidas acontecem em torno de uma hora, com baixo risco e grande satisfação.

Outras formas de melhorar a disfunção erétil?

A terapia ajuda muitos pacientes que sofrem de impotência masculina tem cura, ela ajuda homens com disfunção psicogênica ou mista. Psicólogos ou psiquiatras que são especializados nisso tem a forma certa para te ajudar com um ótimo tratamento.

A mudança no seu estilo de vida também pode mudar o seu problema com a impotência sexual, o homem pode praticar atividades físicas regularmente, no caso de homens a cima do peso, focar em perder uns quilinhos.

Interromper o uso do cigarro e drogas ilícitas, parar ou moderar o consumo do álcool, essas medidas tem um impacto muito positivo na impotência sexual. Em muitos casos, essas mudanças já são suficientes para resolver o seu problema de impotência sexual tem cura.

Para impotência sexual causada por alterações hormonais, o tratamento é eficiente e podem melhorar sua disfunção, assim como medicamentos de uso continuo que podem causar esse problema no homem, quando podem ser substituídos, podem acabar com seu problema.

Converse com seu médico e assim você será avaliado e saberá qual o seu problema de ereção, podendo tomar medicas certas para melhorar o seu problema e acabar com a sua impotência sexual tem cura.

disfunção erétil tem cura

Existem remédios naturais pra Impotência sexual tem cura?

Existem fitoterápicos e suplementos alimentares que são vendidos para tratar a impotência masculina tem cura, porém, não são comprovados cientificamente, segundo os especialistas. Boa parte dos homens que possuem disfunção de origem psicogênica, acreditam que os produtos funcionam e surgem efeito.

O ideal é procurar um urologista antes de usar qualquer tipo de medicamento, mesmo que seja natural.

Existem também alguns alimentos que te ajudam a dar uma aumentada no seu desempenho sexual. Os cientistas afirmam que uma dieta rica em frutas, legumes, oleaginosas, verduras, cereais integrais e peixes melhora a sua saúde sexual e ajuda o homem a manter a ereção.

Mas essa alimentação saudável deve estar relacionada a sua rotina de forma continua, não adianta comer a feira inteira antes da relação, não vai funcionar.

Alguns dos alimentos que te ajudam na sua funcionalidade, são eles, ostra, peixes, azeite, oleaginosas, romã, melancia, chocolate amargo. Algumas pessoas dizem que catuaba e amendoim também são eficientes para te ajudar na ereção, porém, não é nada cientificamente comprovado.

Como saber se tenho impotência sexual?

Não é muito difícil de saber, todo homem que apresentar problemas na ereção devem procurar um urologista e avaliar sua causa. Além de analisar o historio de queixa do paciente, alguns exames podem ser solicitados, como ecoppler peniano (examina o fluxo arterial peniano), exames hormonais, testes de intumescência peniana, que é avaliada com o uso de um aparelho que analisa a sua ereção durante a madrugada.

A impotência sexual tem cura pode ser um grande sinal de doenças precoces cardiovasculares. Quando o homem corre um alto risco de ter infarto e AVC, é recomendado avaliação e acampamento cardiológico.

O problema de impotência sexual, atinge cerca da metade dos homens com 40 anos, estudos mostram que a disfunção erétil ocorre em torno de 45% nos homens com 40 anos e 75% nos homens com 70 anos. Esses números são parecidos por todo o mundo e muito mais comum e frequente do que imaginamos.

A Impotência sexual pode ser prevenida se você reduzir tudo que pode causa-la e melhorar seu estilo de vida. Fazendo exercícios regularmente, tendo uma alimentação saudável, se livrando do uso do cigarro e bebidas. Além de ajudar a melhorar sua disfunção, melhora sua saúde por inteira.

Se você sofre de desse mal, não tenha receio em procurar ajuda, pois existem muitas pessoas com esse mesmo problema e existem muitas formas de serem resolvidas.

impotência sexual tem cura

Eu escrevi sobre Produto para crescer o pênis. Vem conferir clicando no link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *